Grupo Amazonas participa da Fimec 2017

Notícia publicada dia 10/03/2017

Grupo Amazonas participa da Fimec 2017

Empresa comemora 70 anos de fundação durante o evento e apresentará novidades em adesivos, solados, compostos de TR e em serviços logísticos

Entre os dias 14 e 16 de março, o Grupo Amazonas, um dos maiores fabricantes de componentes para a indústria calçadista da América Latina, apresentará diversas novidades na Fimec 2017 – Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes, que será realizada em Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul. Os visitantes do evento poderão conhecer os lançamentos da empresa, que completa 70 anos de atividades, nas linhas de adesivos, placas, solados, compostos de TR e serviços de logística.

Para Lidmor Carvalho, Gerente Nacional do Negócio de Calçados, a Fimec é uma grande oportunidade para apresentar ao mercado toda a estrutura do Grupo Amazonas, especialmente em termos de produtos e serviços. “Temos um amplo portfólio destinado ao setor calçadista, com a melhor tecnologia e produtos inovadores. A expectativa com a feira é a melhor possível, uma vez que o segmento calçadista vem se recuperando e a Fimec é uma grande oportunidade de apresentação de tecnologias que possibilitem otimização de produção e redução de custos produtivos”, afirma.

Foco em alto desempenho
Somente no segmento de calçados, o Grupo Amazonas conta com mais de 5 mil itens em seu portfólio e produtos desenvolvidos com exclusividade para cada cliente – resultado de constantes investimentos em pesquisa e desenvolvimento de itens que agreguem valor ao produto final e propiciem eficiência nos processos. Durante a Fimec, entre as novidades apresentadas pela empresa, destacam-se:

Em Adesivos, a grande novidade é o PAE Amazonas, um promotor de adesão em EVA, que elimina o processo de cura UV na colagem de substratos em EVA, o que favorece a racionalização dos processos, proporciona ganho de desempenho e otimiza mão de obra. Isento de tolueno, o PAE Amazonas é indicado para colagem de solados femininos, masculinos, infantil e de alta performance. Trata-se de mais uma solução exclusiva do Grupo Amazonas, com patente requerida em 2016.

Outro lançamento inovador é o PROMO, um polarizador permanente para substratos de TR e SBR, que possibilita a substituição do processo de limpeza e halogenação de solados, que são processos temporários e com curta validade, por um processo permanente e desempenho de alta eficiência na colagem. Desta forma, além de inverter a polaridade existente entre os solados de TR e SBR e o adesivo de PU - sem a tradicional solução com alta concentração de cloro – o PROMO elimina a necessidade de limpeza dos substratos, pois já faz em um único processo a polarização e a limpeza dos mesmos. O novo produto, que otimiza o processo produtivo, já teve a patente requerida em dezembro de 2016.

O Grupo Amazonas também apresentará lançamentos em solados de borracha para os segmentos casual e de alta performance e novas texturas em placas compactas para confecção de calçados femininos. As novidades atendem os requisitos de conforto, segurança, leveza e durabilidade, cada vez mais exigidos e esperados em calçados voltados a todos os perfis de consumidores.

Na área de compostos de borrachas, será possível conhecer toda a linha de compostos de TR (borracha termoplástica, à base de copolímero de estireno e butadieno) para injeção de solados. Material bastante versátil, alia as propriedades físicas da borracha e do plástico e proporcionam flexibilidade, elasticidade, dureza, fluidez, densidade de acordo com a necessidade de cada solado.

Transporte e Logística: serviço qualificado
No estande da empresa, os visitantes também podem conhecer os serviços oferecidos pela Painel Transporte e Logística, empresa do grupo com ampla expertise nos segmentos de máquinas e componentes para calçados e capacitada para atendimento nacional, com cargas completas e fracionadas. A grande novidade nesta área foi a obtenção, em dezembro último, do selo Sassmaq - Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade.

O objetivo do Sassmaq é reduzir, de forma contínua e progressiva, os riscos de acidentes nas operações de transporte e distribuição de produtos químicos e a avaliação das empresas é feita por organismos certificadores independentes credenciados pela Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química).

A avaliação e aprovação pelo Sassmaq coloca a Painel Transporte e Logística em um seleto grupo de empresas aptas a transportar produtos químicos seguindo todos os requisitos de segurança e que oferecem serviços qualificados nas operações de logística.


Serviço
Fimec 2017 – Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes
Data: 14 a 16 de março
Local: Fenac - Novo Hamburgo (RS)
Horário: 13h às 20h
Estande: Entre as ruas G e H, no pavilhão 4



Perfil Grupo Amazonas
O Grupo Amazonas, fundado em 1947, na cidade de Franca (SP), é referência nacional e internacional em suas áreas de atuação: Adesivos e Selantes; Componentes para Calçados; Compostos de Borracha e de TR; Gestão de Marcas em Sandálias e Moda; e Transporte e Logística.

Graças à visão empreendedora de seus fundadores, a empresa que iniciou suas atividades com a manufatura de saltos de borracha alcançou, em pouco tempo, reconhecimento nacional e internacional como uma das mais importantes indústrias de componentes para calçados do país.

O foco na qualidade e na inovação, desde sua origem, foi a base para o crescimento e expansão do portfólio de produtos, abrangendo soluções pioneiras. Hoje, com mais de 13 mil itens comercializados, a companhia está presente no mercado de consumo e industrial, tendo sua marca fortemente reconhecida por consumidores finais - incluindo do mercado internacional - e pelas principais indústrias brasileiras dos mais diversificados segmentos.

Para dar suporte a todas as áreas de atuação, o Grupo Amazonas conta com cerca de 1.200 colaboradores e seis unidades produtivas (cinco no Brasil e uma no Uruguai), um Centro de Distribuição na região Sul do país, além de 14 filiais e agências da área de Transporte e Logística. O grupo possui capacidade instalada para processar mais de 80 mil toneladas de matérias-primas e 3,6 milhões de pares de sandálias por ano.


Grupo Amazonas
F: (16) 3111-1600
centraldeatendimento@amazonas.com.br
www.amazonas.com.br
www.facebook.com/grupoamazonas
www.youtube.com/user/GrupoAmazonas

Informações para imprensa:
Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br
Sheila Diez: (11) 3473.0255 - 98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br
Taís Augusto: (11) 4423.3150 - 99642.7274 - tais@viapublicacomunicacao.com.br


<< Voltar